Pelo menos 18 pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º) durante uma operação contra uma célula criminosa, que atuava como “braço local” do Comando Vermelho, na Zona da Mata mineira. Também foram apreendidos dinheiro, drogas e outros materiais.
Continua após a publicidade

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os investigados são apontados como integrantes e colaboradores da facção, que atua no interior do estado.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão em Astolfo Dutra, Bicas, Coronel Pacheco, Juiz de Fora, Mercês, Muriaé, Pedro Teixeira, Piraúba, Três Corações e Lima Duarte, que foi o principal foco da operação, denominada “Ícaro”.
Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o MPMG, os presos estão ligados a crimes como tráfico e associação para o tráfico, homicídio, tortura, lesão corporal e ameaça.
As investigações ainda apontam que o grupo pretendia estruturar bases do Comando Vermelho na Zona da Mata, impor medo à população e ampliar a presença da facção em áreas estratégicas.
Continua após a publicidade

A ação foi coordenada pelo MPMG, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Lima Duarte, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e de outras forças estaduais.
Siga nas Redes Sociais:
Facebook – Panorama pop
Instagam - @radiopanoramapop
Foto: MPMG/Divulgação
Panorama Pop com G1 Zona da Mata