A Polícia Militar recuperou, nesta sexta-feira (5), em Miraí, uma Toyota Hilux que havia sido roubada durante um assalto violento na zona rural de Carangola na última quarta-feira (3). O veículo foi encontrado após uma ampla operação que mobilizou equipes de várias cidades da região.
Continua após a publicidade

O crime aconteceu quando um casal foi rendido por três homens que se passaram por policiais. Os suspeitos chegaram à propriedade em um carro escuro equipado com giroflex e usando roupas com inscrições semelhantes às de forças de segurança. Alegando investigar uma suposta denúncia de posse ilegal de arma de fogo, os falsos agentes entraram no imóvel e anunciaram o assalto.
As vítimas foram agredidas com arma de fogo, golpes físicos e até uma máquina de choque. O casal foi algemado e trancado em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes reviravam todo o local em busca de dinheiro e objetos de valor. Eles fugiram levando diversos pertences, incluindo uma quantia significativa em dinheiro que estava escondida na Hilux da família.
Continua após a publicidade

Assim que conseguiram se soltar, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que iniciou um cerco e bloqueio na região. Minutos depois, câmeras de videomonitoramento registraram o carro usado pelos criminosos trafegando por uma rodovia próxima. O veículo foi novamente avistado já em Muriaé, onde os autores desobedeceram à ordem de parada, avançaram contra uma viatura e iniciaram uma fuga em alta velocidade, colidindo com outros automóveis pelo bairro Dornelas.
Continua após a publicidade

A perseguição terminou após o carro dos suspeitos bater de frente em uma viatura da PM. Dois homens fugiram a pé pelo bairro Napoleão. Dentro do veículo abandonado, os policiais localizaram diversos materiais utilizados no crime, como camisas da Polícia Civil, um rádio comunicador, uma máquina de choque e até um distintivo do Poder Executivo — itens que reforçam o uso de disfarces para enganar as vítimas. Também foram encontrados objetos possivelmente roubados, entre eles uma garrafa de whisky Chivas 12 anos, roupas e eletrônicos. A chave da Hilux estava no interior do automóvel, indicando o roubo e auxiliando na recuperação do veículo em Miraí.
Apesar da apreensão de uma grande quantidade de materiais, parte dos bens subtraídos não foi localizada, como cerca de R$ 29 mil, R$ 1.400 em moedas e aparelhos celulares. A Polícia Militar segue com as diligências para identificar e prender os autores do crime.
Siga nas Redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop Rádio Muriaé