O Ministério Publico de Minas Gerais desencadeou na última quinta-feira (15/Jan) a 2ª face da “Operação Meetinghouse” e prendeu vinte e cinco suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho . Conforme o Ministério Público, os mandados foram cumpridos nas cidade de Tocantins, Ubá, Além Paraíba, Rio Pomba e também na cidade do Rio de Janeiro.
Continua após a publicidade

Ainda segundo o MP, as prisões foram requeridas com base em elementos colhidos ao longo da investigação, que apura a atuação da facção, especialmente em Tocantins, Ubá e Rio Pomba, envolvendo crimes relacionados ao tráfico de drogas e de armas, além de homicídios e outros delitos graves.
Duas pessoas apontadas como lideranças do grupo em Minas foram presas no estado do Rio de Janeiro. Também foi determinada a indisponibilidade de bens, com a finalidade de enfraquecer a estrutura patrimonial utilizada para sustentar as atividades ilícitas da organização.
Continua após a publicidade

46 detidos na 1ª fase da operação
Na primeira fase, deflagrada em novembro do ano passado, 46 pessoas foram detidas. Drogas, dinheiro, materiais e bombas artesanais também foram apreendidos.
Dois imóveis foram interditados e indisponibilizados pela Justiça, e um veículo foi apreendido.
Segundo o Ministério Público, as investigações continuam para a completa identificação e responsabilização de todos os envolvidos nos crimes apurados.
Continua após a publicidade

Siga nas Redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: MPMG/Divulgação
Panorama Pop com G1 Zona da Mata