

A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, finalizou, nesta sexta-feira (7/2), a operação Thor II, em Viçosa, na Zona da Mata. A ação resultou na prisão de nove suspeitos, e um adolescente foi apreendido.
Iniciada ontem (6/2), a ação conjunta teve como objetivo o combate a crimes de homicídio e ao tráfico de drogas na cidade.
Continua após a publicidade

Investigados
Entre os presos está um homem, de 35 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região, além de seu principal aliado, de 32, e outro investigado, de 27 anos, com mandados de prisão. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Outros seis suspeitos, com idades entre 20 e 30 anos, foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
Durante as buscas, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, ecstasy, crack, cocaína e lança-perfume; três veículos; três armas de fogo, munições e carregadores; dinheiro; celulares; câmeras de monitoramento; e materiais utilizados para a contabilidade do tráfico.
Continua após a publicidade

Operação Thor II
A ação, coordenada pelo delegado regional José Donizetti Teixeira e pelos delegados Renato Zanco e Moises Albuquerque, mobilizou 107 integrantes das forças de segurança, entre eles 61 policiais civis, 42 policiais militares e quatro bombeiros militares.
Os trabalhos ocorreram a partir de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa, que resultaram na conclusão de diversos inquéritos policiais a serem remetidos à Justiça.
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com PCMG