Foi presa na tarde desta quinta-feira (16) em Patrocínio do Muriaé, a mulher suspeita de agredir fisicamente a enteada de apenas três anos de idade. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, de forma discreta para que não houvesse manifestação popular.
Nos últimos dias, o caso repercutiu nas redes sociais. Moradores de vários municípios ficaram revoltados após circular em aplicativos de mensagens fotos da criança ferida.
Segundo informações, a madrasta, em seu primeiro depoimento, alegou que a garota caiu da cadeira e se feriu. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Patrocínio do Muriaé, mas devido aos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Paulo onde permaneceu internada.
De acordo com relatos de familiares, o pai da garota trabalha durante a semana em outro estado e só retorna para Patrocínio do Muriaé nos finais de semana. Nesse período a menor era cuidada pela madrasta.
Após o ocorrido, a criança está sob os cuidados da tia. A Polícia Civil, através da Delegacia da Infância e adolescência abriu um inquérito para investigar o caso. Se for constatado a veracidade do crime, a mulher poderá responder por tortura e lesão corporal contra menor de idade.
Panorama Pop