Quatro criminosos encapuzados e fortemente armados, ocupando um Veículo da marca VW Nivus cinza escuro, executaram a tiros na noite do sábado (17/Jan) dentro de uma casa localizada na Rua Adavio Pires de Almeidairo, no bairro Bela Vista, em Leopoldina MG, Marcos Vinícius Rodrigues dos Santos, conhecido como “Gordo”, 30 anos.
Continua após a publicidade

Segundo o Boletim de Ocorrências da PM, A vítima foi alvejada diversas vezes no rosto, tronco e pernas. “Gordo” como era conhecido, era fortemente envolvida com o tráfico ligado ao Comando Vermelho. Segundo familiares, ele estava com dívidas altas com outros traficantes locais.
Ainda conforme a PM, os criminosos após a execução fugiram no veículo pela estrada vicinal que dá acesso aos distritos de Aracati e Vista Alegre e a cidade de Cataguases MG.
No momento que a informação foi lançada na rede de rádio, a guarnição Tático Móvel com o Sgt Almeida, Sgt Alcir e Sd Robardel, que estava na cidade de Cataguases, deslocou pela estrada conseguindo interceptar o veículo quando ele já chegava na cidade.
Continua após a publicidade

Houve intensa troca de tiros entre a guarnição e os criminosos, que conseguiram fugir pela mata e abandonar o veículo. Imediatamente foi acionado cerco ao local com apoio de várias guarnições. No veículo foi encontrado um carregador de fuzil/carabina municiado com 27 cartuchos cal 5.56 intactos, além de diversas peças de roupa. Em consulta aos sistemas informatizados constatou-se que o veículo tratava-se de produto de roubo no estado do Rio de Janeiro.
As buscas na mata continuavam quando chegou apoio de mais viaturas e policiais da 4ª Cia Ind PE, juntamente a ROCCA e o cão Brasão. Durante as buscas, foi localizado uma carabina Colt plataforma AR cal 5.56 carregada com 14 cartuchos intactos.
Continua após a publicidade

Com a complexidade do caso e extensão do terreno, foi acionado o suporte aéreo para auxiliar nas buscas. A aeronave Pegasus da 1ª Brave comandada pelo Capitão Robson, sobrevoou toda a área, mas não localizou nenhum dos autores.
Diligências continuam sendo realizadas no local por equipes do GER, ROCCA e da inteligência do 68º BPM.
No local do crime a Periciais Técnica da polícia Civil trabalhava na cena do crime. Lá foram encontrados diversas cápsulas deflagradas de calibre 5.56 mm e de 9 mm.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob investigação para identificação e prisão dos envolvidos.
Siga nas Redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop