Marginais se atrapalham durante a fuga, caem da moto e parte do material ficou pelo caminho
Continua após apublicidade
O que para os criminosos seria um crime perfeito, para a Polícia Militar foi um grande erro terem assaltado uma joalheria na região central da cidade de Cataguases MG, na manhã desta quinta-feira (14/nov).
Assim que a informação sobre o crime chegou na Sala de Operações da PM, uma operação foi montada com a finalidade de localizar e prender os dois homens suspeitos de terem assaltado a loja. Com o trabalho conjunto do Serviço de Inteligência do 68º BPM e 21º BPM, foi possível identificar e prender dois suspeitos, sendo um oriundo da cidade de Ubá MG, foragido do Presídio de Ponte Nova e o outro seria da cidade de Visconde do Rio Branco MG.
Continua após a publicidade
O crime começou a dar errado assim que os bandidos iniciaram fuga. Em determinado ponto da rota de fuga, a dupla perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo, deixando para trás parte do material roubado, um capacete e um tênis, mas mesmo assim continuou em fuga.
A PM já estava em diligencia com várias viaturas, quando chegou a informação de que a motocicleta utilizada pelos meliantes, furtada em Tocantins/MG no início deste mês e utilizada em uma tentativa de roubo naquela cidade, havia sido encontrada.
As equipes policiais receberam informação de que após abandonarem a motocicleta os assaltantes teriam seguido em fuga em uma FIAT/UNO de cor escura, tomando rumo na direção ao bairro São Vicente. Após intenso rastreamento, uma equipe policial localizou o esconderijo dos bandidos e o carro estacionado no campo do Bairro Justino.
A casa onde era o esconderijo da dupla foi cercada, os policiais entraram no imóvel, os dois suspeitos se renderam e receberam voz de prisão em flagrante. Um terceiro envolvido morador do imóvel conseguiu fugir pelos fundos da casa.
Continua após a publicidade
Ainda foram recuperados os relógios e demais joias subtraídas, com valor estimado entre R$15.000,00 e R$20.000,00, um veículo FIAT/UNO VIVACE cinza, com queixa de roubo, bem como peças de vestuário, capacetes e calçados, semelhantes aos utilizados durante a ação.
O caso feito registrado pela PM e encaminhado para a delegacia de polícia civil juntamente com os presos e o material apreendido, para as demais providencias.
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop