A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, na terça-feira, 7 de outubro, a prisão em flagrante de uma mulher, de 27 anos, pelo crime de furto qualificado, em Cataguases. As investigações apontam que a suspeita obteve, de forma fraudulenta, acesso à conta da vítima em um site de comércio eletrônico, no qual estava vinculado um cartão de crédito.
Continua após a publicidade

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil, em posse dos dados e do cartão da vítima, a investigada realizou diversas compras de pequeno e médio valor, com o intuito de evitar a detecção das transações pelas instituições financeiras e manter seus golpes despercebidos.
Na terça-feira os policiais civis acompanharam a retirada de mais um produto adquirido de forma ilícita. A suspeita foi abordada logo após receber a mercadoria em uma central de entregas, sendo presa em flagrante.

O delegado responsável pelas investigações, Giovane Dantas, ressalta a importância dos cuidados com informações vinculadas a contas de comércio eletrônico. “É fundamental que o usuário verifique em quais dispositivos realiza o login e monitore, nos próprios aplicativos, movimentações suspeitas ou mensagens não provenientes da plataforma”, observa.
Continua após a publicidade

Dantas informa que, nas apurações em curso, foi constatado que a investigada tentou efetuar, em apenas 15 dias, 36 compras fraudulentas. “Qualquer suspeita deve ser imediatamente comunicada ao setor responsável pela plataforma de comércio eletrônico”, alerta o delegado.
A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Siga nas Redes Sociais:
Facebook – Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com Site Marcelo Lopes