Em seguida foram até à Câmara Municipal onde foram abordados pela PM
Contin ua após a publicidade
Duas pessoas – mãe e filho – foram detidas na Câmara Municipal de Cataguases na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, por ameaçarem os servidores da Promotoria de Justiça. Os dois – cujos nomes e idades não foram revelados – chegaram àquele local agitados, nervosos, falando alto e xingando palavrões, dizendo que queriam falar com o promotor, conforme um dos servidores contou ao Site do Marcelo Lopes, sob a condição de anonimato.
Continua após a publicidade
Segundo ainda esta mesma fonte do Ministério Público, mãe e filho foram até o prédio onde funciona a Promotoria para reclamar solução sobre um suposto sequestro de um dos filhos dela que teria ocorrido há dez anos. Tanto ela quanto o filho, estavam muito agitados e nervosos, falando sempre muito alto e às vezes, frases desconexas, detalhou a fonte. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou o desenrolar dos fatos até que mãe e filho saíram da Promotoria. Ainda no meio da rua, conforme a PM relatou, o rapaz sacou um pedaço de madeira pontiagudo do bolso de trás da calça e fez novas ameaças.
Continua após a publicidade
A dupla seguiu em direção à Praça Santa Rita, sendo monitorada pela PM. Lá, entraram na Câmara Municipal alegando que iriam falar com a vereadora Stéfany Carli, que no momento não estava no local, mas chegou pouco depois e ajudou a contornar a situação. Em seguida os militares entraram no prédio para convencer os dois a saírem de lá. Como a dupla ainda estava bastante nervosa, ficou acordado com a PM que a mãe seria ouvida pela Ouvidoria da Mulher e seu depoimento será repassado à Polícia para avaliar se cabe alguma providência. Já o filho dela foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvido e liberado.
Foto: Reprodução
Panorama Pop com Marcelo Lopes