A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã do sábado 29
O homem de 35 anos que foi atingido por três tiros durante uma briga com um policial penal, de 36, na exposição de Recreio não resistiu aos ferimentos e morreu. Wilhan Rafael Santiago, teve seu óbito confirmado na manhã deste sábado, 29 de julho, pela Casa de Caridade Leopoldinense, onde estava internado.
Continua após a publicidade
A confusão foi registrada pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sexta-feira (28), quando o policial flagrou o homem usando drogas no banheiro da festa, pediu para ele parar, e os dois se agrediram. Durante a briga, o policial sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima.
Continua após a publicidade
Wilhan (foto ao lado) foi baleado e socorrido pela ambulância do evento. Após os primeiros atendimentos no pronto-socorro da cidade, ele foi transferido em estado grave para a Casa de Caridade Leopoldinense, onde não resistiu e teve a morte confirmada na tarde de sexta-feira. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram sua morte.
Continua após a publicidade
Os seguranças da festa desarmaram o policial penal, que foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil que iniciou as investigações para esclarecer os detalhes do caso e determinar a motivação da briga. A diretoria do Presídio de Cataguases onde ele trabalha foi comunicada e acompanha o caso.
Continua após a publicidade
Em nota, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) afirmou que acompanha o desenrolar das investigações criminais por parte da Polícia Civil, e tomará as medidas administrativas cabíveis. “Ressaltamos que o policial penal envolvido no caso não estava em situação de trabalho e, sim, em dia de folga”, finalizou o Depen-MG.
Foto: Panorama Pop/Montagem
Panorama Pop com G1 Zona da Mara