A Polícia Militar em São Sebastião da Vargem Alegre prendeu na manhã desta quarta-feira, um homem por falsidade ideológica. O suspeito se apresentava como delegado de polícia e usava um kit de material para simular se uma autoridade.
Segundo o registro, os policiais foram acionados à comparecerem no sítio Vista Alegre onde o autor se identificou como sendo Delegado Ambiental Criminal e disse fazer parte de um órgão superior à Polícia Militar de Minas Gerais e a outras autoridades criminais.
As Vítimas informaram que o homem estaria vestindo um colete, cinto de guarnição, tinha algema, pistola e uma arma de choque e dizendo ser delegado. Contaram ainda que ele deu voz de prisão á eles e trancou o portão da propriedade, os mantendo encarcerados. O falsário ainda fez diversas ameaças contra as vítimas, exigindo que deixassem a residência onde moravam em 48 horas.
Com autorização dos moradores, os policiais entraram na casa do suspeito e não demoraram encontrar vários materiais, dentre eles um simulacro de arma de fogo, diversas identidades funcionais, cinto de guarnição, arma de choque elétrico, entre outros.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Judiciária onde o caso tabém foi registrado
Foto: Divulgação/PMMG
Por Panorama Pop