O fato aconteceu na zona rural de Antônio Dias, no interior do estado; duas vítimas ainda estão desaparecidas
Militares do Corpo de Bombeiros procuram por duas pessoas que estão desaparecidas após deslizamento de terra em Antônio Dias, cidade a 174km de Belo Horizonte, neste domingo (25). A queda do talude foi durante a madrugada e no momento chovia forte no povoado de Vila Carvalho. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, duas mulheres morreram. Os desaparecidos são dois adolescentes de 12 e 18 anos. Nove vítimas foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas para hospitais da região.
O deslizamento do talude aconteceu na zona rural da cidade, localizada no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Quatro casas foram atingidas. No local, famílias estavam reunidas para a confraternização de Natal.
Em nota, a Defesa Civil do estado divulgou que 43 profissionais, entre policiais e bombeiros, atuam nas buscas por desaparecidos. Duas aeronaves também ajudam nos atendimentos às vítimas.
Ainda segundo o órgão, as estradas que dão acesso ao local atingido estão interditadas. A Prefeitura de Antônio Dias trabalha com máquinas para liberar os acessos para a população.
O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil e demais órgãos do estado, afirma que permanecerá na cidade até a localização dos desaparecidos e o restabelecimento dos serviços essenciais.
Foto: Divulgação Bombeiros
Fonte: R7 Minas