Casal morre afogado em cachoeira às margens do lago de Furnas (MG)
Novidades
Publicado em 30/01/2023

Rapaz de 20 anos pulou na água primeiro, mas acabou desaparecendo; a namorada tentou salvá-lo e também se afogou

Dois jovens morreram afogados neste domingo (29), num local conhecido como Cachoeira Cascata, na MG-050, KM-0315, às margens do lago de Furnas, em São João Batista do Glória, na região Sudoeste de Minas, a 340 km de Belo Horizonte.

De acordo com os bombeiros, o casal estava acompanhado de outro jovem quando seguiu por uma trilha até a cachoeira, durante a manhã. Gabriel Antônio Barbosa de Oliveira, de 21 anos, pulou em um poço, mas acabou desaparecendo nas águas. A namorada, Mel Carvalho Carmo, de 20 anos, tentou salvá-lo, mas também se afogou. O irmão da jovem não se arriscou na cachoeira porque não sabe nadar e acionou os bombeiros.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, mas somente com a presença dos bombeiros é que as buscas começaram. Militares usaram um barco para percorrer a região, de difícil acesso. Somente após o trabalho de mergulho é que o casal foi encontrado, a dez metros de profundidade, em cima de uma pedra, próximo à margem de um dos canyons.

As vítimas foram encaminhadas ao Clube Náutico da cidade, onde foi realizada a perícia da Polícia Civil. Depois, os corpos seguiram para uma funerária da cidade. Os dois devem ser sepultados nesta segunda-feira (30), em Passos, no Sul de Minas.

O casal trabalhava na Santa Casa de Passos. Mel Carvalho era funcionária da hotelaria e Gabriel técnico em farmácia. Por meio de nota, o hospital lamentou a morte dos funcionários. "Neste momento de grande dor, a Santa Casa de Misericórdia de Passos manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, prestando condolências e os mais sinceros pêsames", informou a Santa Casa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: R7 Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!