Responsáveis por ataque com referência nazista em escola de MG dizem que queriam chamar atenção
Novidades
Publicado em 16/12/2022

Os quatro adolescentes que depredaram a Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em novembro deste ano, disseram à polícia que atacaram o colégio para chamar atenção, já que estariam sendo perseguidos na unidade.

Dois deles têm 14 anos, um tem 15 e outro, 17. Eles eram alunos da unidade. Segundo o delegado Leandro de Oliveira Silva, o grupo alegou que não pretendia praticar ato violento contra os professores, estudantes e funcionários da instituição.

O inquérito, apresentado nesta quinta-feira (15), deve ser entregue à Justiça ainda nesta semana. Os suspeitos podem responder por ato infracional análogo ao racismo, devido às referências nazistas, e por danos ao patrimônio público. Como são todos menores, eles serão responsabilizados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Depredação

O caso aconteceu no dia 29 de novembro deste ano. Os vândalos destruíram vasos de plantas, trabalhos escolares, mesas e cadeiras. As paredes foram pichadas com símbolos nazistas. Tudo o que estava nos corredores, no pátio e nos banheiros foi danificado. O nome de um videogame com conteúdo violento foi escrito nas paredes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!