A sala de operações do 47º batalhão recebeu informações na noite da última sexta-feira (09), de um possível sequestro pela rua José Máximo Ribeiro na entrada do bairro João 23, em Muriaé.
Segundo a denúncia, ocupantes de um veículo Honda Civic de cor preta, teria raptado um pedestre que estava caminhando pelas imediações e jogado no porta-malas e seguia sentido a BR-116.
Foi realizado um cerco e bloqueio com as viaturas para localizar o veículo relatado na denúncia.
Já pela Rua José de Abreu no bairro Safira os militares encontraram o Honda com as mesmas características estacionado com o motor quente.
As pessoas que estavam próximas ao veículo foram abordadas e durante a ação policial foi perguntado quem seria o dono do carro, com tudo ninguém se manifestou.
Quando os policiais foram verificar a questão de circulação, pneu careca e outros detalhes, um dos abordados se apresentou como proprietário.
Foi realizada uma varredura no interior do veículo e nada de ilícito foi encontrado nem vestígios de que uma pessoa teria sido jogada no porta-malas.
No momento em que os policiais estavam na abordagem, receberam denúncias que existe um beco com várias casas e havia tráfico de drogas no local, que era constantemente acessado por pessoas que pegam a droga.
Contando com o Cão de faro, foi realizada uma busca pelas residências e uma delas estava com basculantes aberto que chamou atenção dos militares, onde conseguiram avistar uma pedra de crack e material para endolagem.
Novamente os policiais perguntaram quem seria o dono da casa mais ninguém se manifestou.
Segundo testemunhas a casa seria abandonada e os militares perceberam alguns vestígios de festa. No bolso de um dos abordados foi localizada uma chave que abriu a porta. Segundo o rapaz, ele não mora na casa e que uma outra pessoa teria deixado a chave com ele.
Diante das contradições o suspeito foi preso sendo encaminhado para a delegacia da Polícia Civil no bairro Safira.
Fonte: Rádio Muriaé