PRF totalizou 550 quilos do entorpecente, que estava escondido no fundo falso de um caminhão. Motorista foi preso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (8) 550 quilos de cloridrato de cocaína na BR-040, altura do km 47, em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. O material, conforme a instituição, está avaliado em R$ 99 milhões. Um homem, de 46 anos, que transportava a droga de caminhão, foi preso.
Os policiais perceberam nervosismo por parte do motorista e ordenaram a parada do caminhão. Durante a fiscalização, encontraram o entorpecente escondido em um fundo falso, no compartimento de carga do veículo.
Aos policiais, o motorista contou que saiu do município de Cáceres, no Mato Grosso, e que entregaria a droga no estado do Espírito Santo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, onde está à disposição da Justiça.
‘Prejuízo’ milionário
Esta é a segunda maior apreensão de cloridrato de cocaína de 2022. A primeira foi realizada em Montes Claros, em 7 de outubro, e totalizou a quantia de 1,4 tonelada. Na ocasião, o ‘prejuízo’ para os traficantes responsáveis pela carga foi estimado em 250 milhões.
Foto: PRF - Divulgação
Por Gabriel Rezende – J. O Tempo