MENU
Alunos da Pré-escola Municipal Pica-Pau ajudam a construir um futuro mais verde em Leopoldina
Por Administrador
Publicado em 23/06/2026 22:42
Leopoldina

Cultivar árvores é também cultivar consciência, responsabilidade e cuidado com o futuro. Com esse propósito, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, dia 23, mais uma ação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente: o plantio de um pomar na Pré-Escolar Municipal Pica-Pau, no bairro Quinta Residência.

Continua após a publicidade

A atividade envolveu alunos, educadores e servidores municipais em um momento de aprendizado e contato direto com a natureza. Além de contribuir para a ampliação da área verde da escola, o pomar passa a integrar o ambiente escolar como uma ferramenta de educação ambiental, incentivando as crianças a compreenderem a importância da preservação dos recursos naturais e da produção sustentável de alimentos.

Continua após a publicidade

Durante a ação, os pequenos puderam acompanhar o plantio das mudas e aprender sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento das árvores, fortalecendo valores como responsabilidade, respeito ao meio ambiente e cidadania.

Continua após a publicidade

A iniciativa integra a programação especial preparada pela Secretaria de Meio Ambiente ao longo do mês de junho, que tem promovido diversas atividades voltadas à conscientização ambiental em diferentes pontos do município.

Siga as Redes Sociais:

Facebook: Panorama Pop

Instagram: @radiopanoramapop

Foto: ASCOM/PML

Panorama Pop com ASCOM/PML

Comentários
Comentário enviado com sucesso!