MENU
Foragido da penitenciária de Muriaé é preso em Belo Horizonte
Apontado como integrante do Comando Vermelho estava foragido havia cerca de seis meses.
Por Administrador
Publicado em 21/06/2026 17:33
Minas

O detento Sérgio Cardoso Rodrigues, apontado pelas forças de segurança como “soldado do Comando Vermelho (CV)”, foi recapturado na quinta-feira, 18 de junho, em Belo Horizonte. Ele estava foragido havia cerca de seis meses, desde que deixou de retornar à Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, após uma saída temporária.

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rodrigues teve a saída temporária autorizada pela Justiça, mas não retornou na data prevista. Em 29 de dezembro do ano passado, ele passou a ser considerado foragido por “abuso de confiança”. Nesta semana, o detento foi localizado no Bairro Jardim Alvorada, na capital mineira, a mais de 300 quilômetros de Muriaé.

Continua após a publicidade

Durante a Operação Cerco Fechado, deflagrada pelo Grupo Integrado de Capturas (GICap), foi cumprido o mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Criminais de Muriaé. Apontado como um indivíduo de alta periculosidade, ele foi encaminhado, após a prisão, à Polícia Federal para os procedimentos legais.

Condenado por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo a instituição financeira, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, Rodrigues voltará a cumprir pena de mais de 13 anos.

Confira...

Siga nas Redes Sociais:

Facebook - Panorama Pop

Instagram - @radiopanoramapop

Foto: Reprodução/Tribuna de Minas

Panorama Pop com Site Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!