A Guarda Civil Municipal (GCM) de Leopoldina prendeu um homem na noite de terça-feira, 16 de dezembro, após atender uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha, na Rua Alceu Junqueira Ferraz, no Bela Vista, naquela cidade.
Continua após a publicidade

De acordo com a GCM, a equipe foi acionada por volta das 23h50, via telefone 153, após denúncia de que um indivíduo estaria promovendo ameaças em um bairro residencial. No local, a vítima, uma mulher de 31 anos, relatou que seu ex-companheiro, de 35 anos, estava sobre o telhado de uma residência vizinha, portando uma cadeira de ferro, pulando de uma casa para outra e proferindo ameaças.
Continua após a publicidade

Segundo o relato, o autor também estaria com um machado em mãos e gritava que mataria todos que estivessem no local, gerando grande temor entre moradores da região. Ainda conforme a vítima, no sábado anterior o mesmo autor saiu da residência armado, fazendo ameaças de morte após o término do relacionamento, ocorrido cerca de uma semana antes.
A mulher informou ainda que o ex-companheiro apresentava comportamento possessivo, com ciúmes excessivos, chegando a restringir contatos com vizinhos. As ameaças teriam sido estendidas à irmã, filha da vítima e a outros moradores do entorno.
Continua após a publicidade

Diante da gravidade da situação, o autor foi preso em flagrante. Após a prisão, ele foi encaminhado à Casa de Caridade Leopoldinense para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Siga nas Redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop com Site Marcelo Lopes