Agentes da Guarda Civil Municipal de Leopoldina, estiveram na na tarde da terça-feira (09/Dez) em um imóvel na Rua Alexandre Salim Reche, no bairro Imperador, atendendo ao chamado da locadora e acabaram resgatando um gatinho vizivelmente faminto. Segundo a Guarda Municipal, a locadora do imóvel disse que o local estava fechado há cerca de dez dias, sem qualquer sinal da inquilina. Disse também que dentro da casa exalava forte odor e que ali viviam dois animais.
Continua após a publicidade

A guarnição realizou diligências por diversos pontos da cidade na tentativa de localizar a moradora, porém sem êxito. Diante da suspeita de abandono e maus-tratos, foi acionado apoio técnico veterinário para avaliação e possível resgate dos animais.
Com autorização da proprietária, foi realizada a inspeção no imóvel, onde foram constatados forte odor, fezes e urina espalhadas, além de móveis deteriorados. Durante a verificação, foi localizado um gato apresentando sinais de fome e infestação por ectoparasitas.
Continua após a publicidade

O animal foi resgatado e permanece sob cuidados para atendimento e tratamento adequados. O segundo animal mencionado não foi encontrado no local.
O fato foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícias civil de Leopoldina Para as deviodas Providências.
Confira...

Siga nas redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML