A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta segunda-feira, dia 3, o projeto Tampinhas Solidárias, uma iniciativa que une conscientização ambiental, prevenção à saúde e solidariedade.
Continua após a publicidade

A campanha tem como objetivo o recolhimento de tampinhas plásticas (PET) nos principais estabelecimentos comerciais da cidade. Esses resíduos, quando descartados de forma inadequada, podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, colocando a população em risco. Com a ação, além de garantir a correta destinação das tampinhas, a cidade dá um importante passo no combate ao Aedes aegypti.
As tampinhas recolhidas serão encaminhadas ao Hospital do Câncer em Muriaé, que fará a destinação para empresas recicladoras. Os recursos obtidos com a reciclagem serão revertidos em apoio às atividades da instituição, beneficiando pacientes e familiares.
Continua após a apublicidade

Nesta primeira etapa, cerca de estabelecimentos comerciais já aderiram à campanha, mostrando o engajamento da comunidade e do comércio local.
A Prefeitura espera que a população participe ativamente, contribuindo com esta ação que traz benefícios tanto para a saúde pública quanto para causas solidárias.
Continua após a publicidade

· Para o mosquito: uma moradia.
· Para o Hospital: esperança.
· Para você: apenas uma tampinha!
Comerciantes que quiserem aderir à campanha podem ligar para o Setor de Endemias: (32) 2040-3131.
Vamos juntos nessa corrente do bem!
Siga nas Redes Sociais:
Facebook – Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML