MENU
Realização de eventos em Leopoldina foi regulamentada por Decreto Municipal
Decreto foi assinado pelo prefeito municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz
Por Administrador
Publicado em 02/11/2025 20:21
Leopoldina

Com o objetivo de simplificar e viabilizar a emissão de autorizações para realização de eventos de caráter público e estabelecer procedimentos para a emissão de alvarás para shows, espetáculos, artísticos musicais, bailes ou festas, o Código de Posturas do Município de Leopoldina acaba de ser regulamentado por Decreto assinado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Continua após a publicidade

O ato oficial relaciona os procedimentos a serem adotados pelos interessados na realização de eventos sociais, comerciais, filantrópicos, religiosos, congêneres de caráter público em todo o território do Município, incluídos os distritos e comunidades rurais de Leopoldina.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, que queira realizar eventos deve protocolar o pedido no posto de atendimento da UAI em formulário próprio disponível no local com antecedência mínima de 30 dias e após o deferimento do protocolo encaminhar requerimento para a fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda solicitando aprovação e liberação de alvará para realização do evento.

Continua após a publicidade

Além da documentação exigida, o interessado deve apresentar o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais referente ao evento e cópia de ofício protocolado na Guarda Civil Municipal com cópia para a Polícia Militar solicitando segurança ou rondas no local do evento.

Nos eventos em que houver entrada e permanência de pessoas menores de 18 anos de idade, o organizador deverá comunicar ao Conselho Tutelar as atividades a serem realizadas, com solicitação, se necessário, do apoio da Instituição além da autorização judicial emitida pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Leopoldina.

Continua após a publicidade

Estão enquadrados entre os eventos qualquer atividade realizada em vias ou logradouros públicos como carreatas, cavalgadas, corridas ou competições similares e transportes recreativos ou ainda qualquer evento de interesse público.

O ato oficial informa que a Comissão de Eventos Municipais será composta pelos servidores: Cláudio Verneque Guerson; Jeane Guimarães de Oliveira; José do Carmo Fófano Vieira; Ricardo Ávila de Almeida e Yoshio Luiz Yamaguchi.

Siga nas Redes Sociais:

Facebook – Panorama Pop

Instagram - @radiopanoramapop

Foto: Jornal Leopoldinense

Panorama Pop

Comentários
Comentário enviado com sucesso!