Um casal residente no Bairro Bela Vista, em Leopoldina MG, acionou a Guarda Civil Municipal na segunda-feira (20/Out) para registrar o arrombamento seguido de furto de sua residência enquanto se ausentaram para uma viagem no último dia 17 de outubro.
Continua após a publicidade

O casal contou que, saiu de sua para viajar na tarde da última sexta-feira (17/Out) e ao retornar no domingo (19/Out) por volta das 00h30, encontrou a janela dos fundos arrombada e logo deu falta de vários pertences, como perfumes, alimentos, telefones celulares e caixas de som.
O nome de um suspeito foi passado para os agentes da Guarda que ouviram os relatos de tal suspeito - já identificado - 26 anos de idade, foi visto na calçada próxima a casa e teria danificado a janela dos fundos da residência para efetuar o furto.
Continua após a publicidade

O casal contou ainda que, obteve informações de vizinhos apontando o suspeito em questão autor do furto. Que então localizou o homem nas proximidades e, ao questioná-lo sobre os fatos, ele confessou a autoria do furto, porém alegou não estar mais com os objetos subtraídos e disse não saber onde estariam os pertences furtados.
Diante da situação, considerando que o furto teria ocorrido em data anterior à abordagem e que não houve flagrante delito no momento da ação policial, a GCM não teve como efetuar a prisão em flagrante do indivíduo, conforme previsto no artigo 302 do Código de Processo Penal.
Continua após a publicidade

As partes foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis para o prosseguimento do caso. Sendo o caso encaminhado para registro na Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
Siga nas redes Sociais:
Facebook – Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/PML
Panorama Pop