MENU
Guarda Civil Municipal de Leopoldina vai utilizar coletes à prova de balas
O equipamento custará aos cofres públicos municipais o valor de R$71.300,00
Por Administrador
Publicado em 19/10/2025 16:05
Leopoldina

Após receber pistolas elétricas T10, um equipamento não letal de última geração, que será utilizado em ocorrências diversas, sempre com o objetivo de preservar vidas e garantir a proteção da população, a Guarda Civil Municipal de Leopoldina vai ser equipada também com  placas de coletes balísticos para suprir a demanda da guarnição, com a finalidade de garantir a segurança e a integridade física dos seus 30 agentes no exercício de suas funções. O equipamento foi adquirido por meio de pregão eletrônico à empresa Coletec Ltda, instalada em Curitiba/PR e custará aos cofres públicos municipais o valor de R$71.300,00.

Continua após a publicidade

Criada em 2023, a  Guarda Civil Municipal de Leopoldina tem a finalidade de garantir a segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários, serviços e patrimônio do Município de Leopoldina, além de exercer competências do trânsito que lhes forem conferidas, tendo como princípios norteadores de suas ações a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;  patrulhamento preventivo; compromisso com a evolução social da comunidade; uso progressivo da força; respeito à justiça e o respeito à coisa pública.

Continua após a publicidade

Sua sede está localizada na rua Coronel Olivier Fajardo e atende chamados pelo telefone  153 (ligação gratuita). Além disso, para emergências, pode-se usar o número de WhatsApp (32) 98897-7487.

Confira...

Siga nas Redes Sociais:

Facebook - Panorama Pop

Instagram - @radiopamoramapop

Foto: PML

Panorama Pop com Diário Oficial dos Municípios Mineiros

Comentários
Comentário enviado com sucesso!