MENU
Lançado o edital do concurso com mais de mil vagas para policiais penais em Minas Gerais
As inscrições estarão abertas de 2 a 22 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site da instituição responsável pelo concurso
Por Administrador
Publicado em 05/10/2025 19:59
Concurso

A oferta de emprego está tão rara atualmente que quando surge uma oportunidade tenho a maior satisfação em divulga-la. Aqui em Leopoldina a Câmara Municipal abriu inscrições para um concurso público cujas vagas estão sendo bastante cogitadas pelos jovens principalmente.

Continua após a publicidade

Também a Escola SESI de Leopoldina que substituiu o Colégio Imaculada Conceição, está realizando um amplo processo seletivo para várias funções com ótima remuneração e vantagens.

Tomei conhecimento do lançamento pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) do edital de concurso com mais de mil vagas para policiais penais em Minas Gerais. Ao todo, são 907 vagas para homens e 271 para mulheres, com parte delas reservadas para PcD, em regime estatutário com remuneração inicial bruta de R$ 5.332,64 e jornada de 40 horas semanais.

Continua após a publicidade

As inscrições estarão abertas de 2 a 22 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site da instituição responsável pelo concurso. A taxa de inscrição é de R$ 48,90, com possibilidade de solicitação de isenção entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos na data da prova. Outras exigências incluem estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não possuir antecedentes incompatíveis com a função e apresentar histórico escolar.

A prova está prevista para 25 de janeiro de 2026, em 18 cidades mineiras, incluindo Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares. O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte.

Continua após a publicidade

Entre as atribuições do policial penal estão garantir a ordem e a segurança nas unidades prisionais, realizar escoltas e custódias de presos, vigiar guaritas e muralhas, cumprir alvarás de soltura e ordens judiciais, além de efetuar revistas em celas, visitantes e familiares.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período. A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade da Sejusp, e a lotação poderá ocorrer em qualquer unidade prisional do estado.

Siga nas Redes Sociais:

Facebook – Panorama Pop

Instagram - @radiopanoramapop

Foto: Tiago Ciccarini/Sejusp

Panorama Pop com Agência Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!