Uma mulher de 40 anos, identificada como Gisele Oliveira, foi presa nessa terça-feira (5/8) na cidade portuguesa de Coimbra. O nome dela estava na lista da Interpol suspeita de matar cinco filhos envenenados em Minas Gerais.

Ela foi localizada pela Polícia Judiciária portuguesa, equivalente à Polícia Federal no Brasil. Segundo o jornal "Correio da Manhã", ela vivia com o companheiro, que trabalhava na construção civil, em Coimbra, na tentativa de se esconder das autoridades. Ao ser presa, ela não ofereceu resistência.
Em Minas Gerais, ela é acusada de matar os cinco filhos. Os casos foram semelhantes, onde a mulher teria dado sedativos em excesso às crianças durante a noite. Duas mortes foram em 2010, outras duas em 2019 e a última em 2023. A mãe da suspeita foi quem desconfiou das mortes semelhantes e denunciou o caso à polícia e ao Ministério Público, conforme o jornal português. Ao saber da investigação, Gisele Oliveira fugiu para Portugal antes de ser presa em Timóteo, no Vale do Aço.
Continua após a publicidade

A Polícia Judiciária informou que três das vítimas eram filhos da mulher com o companheiro que vive com ela em Portugal. A mulher, que atualmente estava em situação de permanência irregular no país, entrou em Portugal em abril deste ano, com o companheiro e outro filho menor do casal.
Dada a gravidade das suspeitas, o menor foi encaminhado ao CPCJ, equivalente ao Conselho Tutelar, para o devido acompanhamento. A mulher foi levada ao Tribunal da Relação de Coimbra para interrogatório e teve determinada a medida cautelar de prisão preventiva, permanecendo detida enquanto aguarda o processo de extradição.
A reportagem procurou a Polícia Civil, a Polícia Federal e o Ministério Público de Minas Gerais e aguarda resposta.
Confira...

Siga nas Redes Sociais:
Facebook – Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Divulgação/Polícia Judiciária
Panorama Pop com O Tempo