O Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais em Cataguases, Conrado Rodrigues Guedes, deu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, sobre a investigação em curso para elucidar a tentativa de homicídio de um homem de 51 anos e seu filho de 6, e do suicídio de Maria Amélia Campos Gonzaga Altino, de 61 anos, apontada nas investigações como responsável por envenenar as duas vítimas na tarde do último domingo (13/jul).
Continua após a publicidade

No vídeo, cujo link para acesso está disponível ao final desta matéria e também nas redes sociais do Site, Conrado Guedes revela que a investigação aponta para um “contexto conturbado, depressão da autora, com destaque para a área financeira.” A mulher – confirma o delegado – teve um relacionamento anterior com o avô da criança e estava namorando o pai do garoto, os dois últimos supostamente envenenados por ela, provavelmente por um produto conhecido como “chumbinho”, que teria sido adicionado ao feijão servido no almoço.
Continua após a publicidade

As investigações indicam que Maria Amélia – prossegue Conrado – tinha problemas financeiros e demonstrava inconformismo especialmente devido ao pagamento mensal de pensão alimentícia à mãe do menino. “Por conta de sua situação, em meados de 2022 começou a buscar orientações e socorro em alguns líderes espirituais vinculados a religiões de matriz africana. Quando tivemos acesso ao Facebook dela, após autorização da família, descobrimos diversas mensagens no aplicativo Messenger e foi possível confirmar esse estado depressivo profundo em que ela se encontrava com queixas sobre problemas de saúde, emocional e financeiro, principalmente”, contou o delegado.
Continua após a publicidade

Quanto à morte de Maria Amélia, as investigações apontam que a causa “foi provocada pelas lesões que fez no próprio corpo”, diz Conrado. Por fim, disse que vai “aguardar o resultado dos exames solicitados para concluir o inquérito e encaminhá-lo à justiça.” Ele também atualizou sobre o estado de saúde das duas vítimas hospitalizadas: “O pai está estável e sem sedação, enquanto a criança também evoluiu em seu estado de saúde, mas ainda necessita de cuidados específicos.”
Siga nas Redes Sociais:
Facebook - Panorama Pop
Instagram - @radiopanoramapop
Foto: Site Marcelo Lopes
Panorama Pop com Site Marcelo Lopes