Mulher suspeita de tenta matar pai e filho morre por envenenamento em Cataguases MG
Ela chegou ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mais não resistiu
Por Administrador
Publicado em 14/07/2025 18:42 • Atualizado 15/07/2025 08:00
Polícia

Uma mulher de 61 anos de idade, identificada como  Maria Amélia Campos Gonzaga Altino, morreu na manhã desta segunda-feira (14/jul) após ter dado entrada no Pronto Socorro do Hospital de Cataguases, com suspeita de envenenamento. O companheiro dela de 51 anos e seu filho de 06 anos de idade, também chegaram  no hospital presentando os mesmo sintomas (envenenamento).

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h45, o homem deu entrada na unidade hospitalar levando o filho, com quadro de parada cardiorrespiratória. A criança foi imediatamente internada na UTI em estado gravíssimo. Minutos depois, às 16h25, o homem também começou a convulsionar na sala de espera, com sinais compatíveis com intoxicação, sendo levado às pressas para atendimento.

Minutos mais tarde, por volta das 17h, Maria Amélia,  também chegava ao hospital, levada ao hospital por seu filho, de 34 anos, apresentando cortes nos pulsos, no pescoço e no tórax, além de sintomas de envenenamento.

Continua após a publicidade

O filho dela contou que foi alertado por uma vizinha sobre a situação da criança e do padrasto. Que foi a casa da mãe, no bairro Dico Leite e quando chegou a encontrou inconsciente.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o imóvel na Rua José Dias, onde a perícia da Polícia Civil encontrou frascos com líquidos e pó de origem suspeita, uma faca com vestígios de sangue, dois celulares carbonizados e uma amostra de feijão em uma panela, que também foi recolhida para análise. A casa possui sistema de câmeras com detecção de movimento, o que pode ajudar nas investigações.

Continua após a publicidade

A suspeita é que a mulher tenha tenha envenenado o companheiro e o enteado, e em seguida tentado tirar a própria vida. Ela teria ainda acionado a nora pedindo ajuda, o que levou à chegada do filho e ao resgate. A criança, de apenas 6 anos, estava na casa do pai em visita de fim de semana e não era filho da dela.

Ainda segundo a PM, não há testemunhas ou indícios que indiquem outra hipótese para a ocorrência. Pai e filho permanecem internados sob cuidados médicos, e a Polícia Civil vai instaurar inquérito  para apurar o caso.

Siga nas Redes Sociais:

Facebook - Panorama Pop

Instagram - @radiopanoramapop

Foto: Divulgação/PMMG

Panorama Pop

Comentários
Comentário enviado com sucesso!