Homem morre após invadir escola e ser contido por pais de alunos
Polícia Civil informou que vai investigar causa da morte; segundo PM, homem estaria em surto psicótico
Por Administrador
Publicado em 04/06/2025 09:00
Polícia

Um homem de 32 anos morreu após invadir uma escola infantil e ser contido por quatro pais de alunos, no final da tarde dessa segunda-feira (2). O caso ocorreu no colégio particular Abelhinha Feliz, no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora.

Continua após a publicidade

Por volta das 17h, horário de saída das crianças, a Polícia Militar recebeu uma ligação anunciando que um homem em aparente surto psicótico havia invadido a escola de educação infantil. Segundo informações divulgadas pela PM, durante a ação, ele teria ameaçado alunos e quebrado objetos, conforme informou o denunciante à corporação.

Enquanto os militares se deslocavam para o local, quatro pais de alunos que haviam ido buscar os filhos, contiveram o homem de forma física e o levaram para o pátio. A diretora relatou aos policiais que a invasão causou preocupação entre pais e alunos e, que embora o homem tenha sido contido fisicamente, não houve uso de violência.

Ainda segundo a instituição, em nota publicada nas redes sociais, depois de ser contido o homem sentou e passou mal, ficando inconsciente.

O homem estava desacordado quando o Samu-Cisdeste chegou para prestar os primeiros socorros. A equipe de urgência e emergência tentou manobras de reanimação, porém, a morte foi constatada ainda no local. Os médicos apontaram uma suposta overdose como possível causa da morte.

O homem foi identificado e a família busca esclarecimentos sobre o ocorrido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal

(IML) de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso foi encaminhado para a 5ª Delegacia para investigação. A corporação ainda informou, em nota, que conforme o registro feito pela PM, “diante do relato repassado pela médica do Samu e pelos levantamento iniciais do perito, não havia indícios de crime no local”.

A escola decidiu pelo não funcionamento da instituição nesta terça-feira (3).

Continua após a publicidade

Leia nota da escola na íntegra:

“Prezadas famílias, responsáveis e comunidade escolar,

E com profundo pesar que comunicamos um acontecimento lamentável ocorrido hoje nas dependências de nossa escola.

Um indivíduo, aparentemente em surto e possivelmente sob efeito de substâncias, invadiu o espaço escolar, gerando preocupação entre os presentes.

Em um esforço para preservar a segurança de todos, quatro pais que estavam no local intervieram, contendo o indivíduo de forma física. Após ser contido, o homem sentou-se, passou mal e, infelizmente, veio a óbito, mesmo com a chegada rápida do socorro.

Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e, acima de tudo, zelando pela integridade emocional de nossos alunos e colaboradores.

Diante dessa triste ocorrência, a Escola Abelhinha Feliz e o Centro Educacional Professor Sant’Anna decretam luto oficial de 1 (um) dia, como forma de respeito à vida e em solidariedade à família do falecido.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o acolhimento e o bem-estar de toda a comunidade escolar.

Contamos com a compreensão e apoio de todos neste momento delicado.

Atenciosamente,

A Direção

Escola Abelhinha Feliz

Siga nas Redes Sociais:

Facebook - Panorama Pop

Instagram - @radiopanoramapop

Foto: Divulgação/PCMG

Panorama Pop com Tribuna de Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!