A Prefeitura de Leopoldina, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, promoveu na manhã deste sábado, 12 de abril, uma caminhada especial em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento reuniu alunos das escolas da rede municipal, representantes do TEAbraço, APAE, profissionais da saúde e educação, além da sociedade civil, em um grande movimento por mais respeito, inclusão e informação.
Continua após a publicidade

A concentração aconteceu na Praça do Ginásio e o percurso seguiu pela Rua Barão de Cotegipe até a Praça Félix Martins. Vestidos de azul, cor símbolo da causa, os participantes caminharam com cartazes, faixas e mensagens de apoio, reforçando a importância da empatia e da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A mobilização reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o acolhimento. E essa caminhada representa a união de esforços entre poder público e sociedade em prol de uma causa nobre e urgente.
Continua após a publicidade

A Prefeitura de Leopoldina segue trabalhando em políticas públicas voltadas à inclusão e à garantia de direitos das pessoas com deficiência, fortalecendo a rede de apoio e promovendo eventos que incentivem o diálogo e a informação.
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML