A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta-feira, dia 3, equipes do Setor de Endemias estiveram no distrito de Tebas, onde identificaram diversos focos do mosquito, evidenciando a necessidade de intensificar as medidas preventivas.
Continua após a publicidade

Durante a operação, os agentes inspecionaram imóveis, aplicaram fumacê para conter a disseminação do mosquito e eliminaram diversos criadouros. Além disso, os moradores receberam orientações sobre a importância de evitar o acúmulo de água parada, uma das principais formas de prevenção contra a proliferação do Aedes aegypti.
A Prefeitura segue trabalhando em ações contínuas de combate à dengue, reforçando a vigilância sanitária e promovendo campanhas educativas para conscientizar a população. No entanto, a luta contra a doença exige o envolvimento de todos.
Continua após a publicidade

Faça a sua parte! Com a união de esforços entre poder público e comunidade, é possível reduzir significativamente os riscos e proteger a saúde de todos.
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML