A Prefeitura de Leopoldina, por meio do Setor de Endemias, segue reforçando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quinta-feira, dia 27, as equipes estiveram no distrito de Piacatuba, onde identificaram diversos focos do mosquito, evidenciando a necessidade de intensificar as medidas preventivas.
Continua após a publicidade

Durante a visita, os agentes realizaram inspeções, utilizaram bombas de fumacê para conter a proliferação do mosquito, eliminaram possíveis criadouros e orientaram os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos e evitar o acúmulo de água parada.
Agentes de saúde da Prefeitura reforçam que, além das ações do poder público, a colaboração da população é essencial para impedir a proliferação do mosquito. E para prevenir a dengue, é fundamental adotar medidas como:
- Manter quintais e terrenos limpos
- Eliminar qualquer recipiente que possa acumular água
- Descartar corretamente garrafas, pneus e outros objetos que possam servir de criadouro.
Continua após a publicidade

A Prefeitura de Leopoldina segue fazendo a sua parte e alerta: a luta contra a dengue é uma responsabilidade de todos. O compromisso de cada cidadão em adotar práticas preventivas pode fazer a diferença na luta contra o mosquito e na proteção da saúde coletiva.
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML