A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (25) a III Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Leopoldina (ACIL), reuniu representantes da sociedade civil e autoridades locais para debater temas essenciais à promoção dos direitos das mulheres e fortalecer políticas públicas voltadas para a inclusão, respeito, diversidade e autonomia das mulheres no Brasil.
Continua após a publicidade

A conferência contou com uma palestra da doutora Mônica Barbosa, juíza de direito da Comarca de Leopoldina, que trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e a importância da garantia dos seus direitos. Além disso, foram discutidos eixos temáticos que abordam avanços necessários para garantir maior inclusão, proteção e oportunidades para as mulheres.
Outro momento de grande relevância foi a eleição das delegadas que representarão Leopoldina na Conferência Estadual dos Direitos da Mulher, em julho, em Belo Horizonte, e, posteriormente, na etapa nacional, em Brasília.
Continua após a publicidade

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Leopoldina reforça seu compromisso com a promoção da igualdade e o fortalecimento de políticas públicas que beneficiem as mulheres, reconhecendo a importância da participação feminina na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM/PML