Homem é preso por ameaça e disparo de arma de fogo
Caso aconteceu na estrada que liga Itamarati de Minas a Descoberto
Por Administrador
Publicado em 25/03/2025 06:50
Minas

Na noite de domingo, 23 de março, por volta das 18h30, um homem de 41 anos foi preso na zona rural de Itamarati de Minas por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça. O caso ocorreu na Estrada Itamarati-Descoberto e mobilizou a polícia após diversas denúncias.

Continua após a publicidade

A guarnição policial foi acionada inicialmente pelo sargento Barros, que estava de folga, relatando uma possível ameaça e disparo de arma de fogo na região. Durante o deslocamento, os militares receberam outras ligações sobre o ocorrido.

Segundo informações da Polícia Militar, que fez o registro do caso, o desentendimento começou durante um evento de cavalgada na localidade de São Lourenço, zona rural de Itamarati de Minas. Durante a festa, dois homens entraram em atrito verbal. O suspeito, de 41 anos, deixou o local após a discussão, enquanto a outra parte envolvida, um jovem de 22 anos, permaneceu no evento.

Mais tarde, quando os participantes da cavalgada retornavam para Itamarati, o homem – portando uma arma de fogo – teria abordado na estrada o jovem com quem discutiu mais cedo, fazendo ameaças e efetuando um disparo na direção de um barranco. Uma terceira pessoa interveio e conseguiu retirar a arma do suspeito.

A polícia conseguiu abordar o veículo do autor do disparo e, durante as buscas, foram encontrados um carregador vazio, uma munição 9mm intacta e dois estojos de munição 9mm deflagrados. O suspeito negou ter realizado disparos, alegando que apenas retornou ao local para buscar água e que sua arma, legalizada, foi retirada de seu veículo por outra pessoa.

Continua após a publicidade

Após diligências, a arma também foi localizada e apreendida. Tanto o suspeito quanto a vítima foram encaminhados ao hospital de Leopoldina para avaliação médica e, posteriormente, levados para a Delegacia da Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar os detalhes da ocorrência.

Foto: Divulgação/PMMG
Panorama Pop com Site Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!