Prisão ocorreu nesta quarta-feira (19), em um sítio na zona rural de Argirita, onde o foragido trabalhava como caseiro. Crime foi em 2015, no Bairro Bom Jardim, em Juiz de Fora.
Um homem de 30 anos, condenado pelo homicídio de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em setembro de 2015, em Juiz de Fora, foi preso nesta quarta-feira (19), em um sítio na zona rural de Argirita, onde trabalhava como caseiro.
Continua após apublicidade

Segundo a Polícia Civil, o homem, que na época do crime tinha 19 anos, estava foragido desde 2021, quando foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado.
As investigações apontaram que o homem segurou a vítima enquanto a companheira, que tinha 16 anos quando o homicídio ocorreu, a golpeava com uma faca no peito, atingindo o coração.
Ela estava no local no momento da prisão desta quarta-feira, o que fez a polícia constatar que os dois ainda moravam juntos.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O homicídio ocorreu no dia 17 de setembro de 2015. A vítima, uma adolescente de 17 anos, grávida de dois meses, foi assassinada após uma discussão com a vizinha, na época com 16 anos, por causa de espaço em um varal.
Continua após a publicidade

Segundo as investigações, o homem segurou a vítima enquanto a companheira a golpeava com uma faca no peito, atingindo o coração.
A jovem ainda tentou pedir socorro e caminhar até a casa dela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na frente do filho, então com 2 anos.
Na época, os dois fugiram por 20 dias, até que se apresentaram na Delegacia em Juiz de Fora, onde foram indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O inquérito foi concluído em 21 de setembro de 2015.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com G1 Zona da Mata