O grave acidente aconteceu na altura da cidade de Medina e deixou o adolescente gravemente ferido; suspeito de furtar carga de rupas foram presos pela PM
Um caminhoneiro de 35 anos morreu, na última segunda-feira (20 de janeiro), em um grave acidente registrado na BR-116, na altura de Medina, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Na hora da batida, que envolveu uma outra carreta, o veículo era dirigido pelo filho do profissional, um adolescente de 16 anos que ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal envolvendo duas carretas aconteceu na altura do km 71 da rodovia. O filho do motorista morto ficou preso às ferragens e, após ser removido pelo Corpo de Bombeiros, foi socorrido pelo Samu para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim. Ele sofreu múltiplas fraturas.
Segundo informações de veículos de imprensa pernambucanos, a carreta, que transportava peças de roupa, seguia do Polo de Confecções do Agreste, em Pernambuco, para São Paulo. O caminhoneiro morto no acidente era conhecido pelo apelido de "Carcaça de Grilo" e vivia em Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do polo de produção de vestuários.
Continua após a publicidade

"Eu matei meu pai", repetia garoto
Relatos de testemunhas do acidente, que foram publicados nas redes sociais, indicam que, enquanto estava preso às ferragens, o adolescente que dirigia o caminhão pedia para salvarem o pai dele, que dormia na cama do veículo na hora do acidente.
"O pai dele está preso na cama. O moleque dormiu e pegou o '30 metros' (tipo de carreta) ali, que foi pro acostamento, mas não teve jeito (...) O moleque nem habilitado é, ele dormiu enquanto o pai dormia. Ele chorando e falando 'eu matei meu pai, eu matei meu pai' (...) A pancada foi feia", relata uma pessoa que passava pelo local na hora da batida.
Continua após a publicidade

Carga foi saqueada enquanto menor era socorrido
Durante o atendimento ao grave acidente, a Polícia Militar (PM) de Medina fez a prisão de dois homens, de 23 e 45 anos, que se aproveitaram do momento para furtar parte da carga que era transportada pelo veículo. O crime aconteceu enquanto o menor ainda era resgatado.
Segundo a corporação, eles foram acionados pela PRF por volta de 6h30, sendo informada que a carga estava sendo roubada e que a viatura não conseguiria chegar a tempo de impedir o crime. Com isso, os militares se deslocaram para o local, encontrando com os suspeitos colocando as cargas em um veículo, na altura do km 52 da BR-116.
Com os criminosos foram apreendidos um saco plástico com várias roupas infantis, além de outros dois fardos de roupas diversas. O veículo usado, um Chevrolet Astra, que também foi apreendido pela PM.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Panorama Pop com O Tempo