Governador Zema viajará até a cidade na segunda-feira (13 de janeiro) para acompanhar trabalho de resgate; quatro estão desaparecidos
Continua após a publicidade

O governo de Minas Gerais empenhou todas as forças de segurança para prestar apoio necessário aos atingidos pelo temporal que devastou Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (12 de janeiro). Seis mortes foram confirmadas e quatro vítimas ainda estão sendo procuradas entre os escombros de casas soterradas. O governador Romeu Zema (Novo) viajará para o município nesta segunda (13).
Conforme o Estado, a Defesa Civil está atuando no local com três equipes: de resposta, de apoio técnico e de ajuda humanitária. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está empenhada com 40 militares e nove viaturas. E o Corpo de Bombeiros trabalha com 27 militares e sete viaturas.
Continua após a publicidade

Além disso, também acompanham as buscas e ações de respaldo após o temporal a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). "O Governo de Minas lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas. O Estado reforça que está empenhando todos os esforços para ajudar às vítimas do ocorrido e prestar o atendimento no local", informou o Executivo em nota divulgada na tarde deste domingo.
O governador Romeu Zema irá vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados nesta segunda-feira (13 de janeiro). Pelas redes sociais, ele lamentou o ocorrido.
Continua após a publicidade

Entenda
Pelo menos seis pessoas morreram em decorrência dos desabamentos, entre elas uma criança e uma idosa. O registro dos óbitos confirmados no Estado pode aumentar para 21 o número de vítimas do período chuvoso em Minas no boletim que será divulgado nesta segunda-feira (13/01).
Foto: Igor Reis/Mídia Expressa
Panorama Pop com O Tempo