Entre os alvos está um vereador que é ex-presidente da câmara e seu filho
Continua após a publicidade

Equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (GAECO) estiveram na Câmara de Vereadores de Muriaé, em residências e empresas para o cumprimento de pelo menos, 15 mandados de busca e Apreensão. A operação foi chamada de “Mãos Invisíveis” contou com mais de 20 viaturas que se empenharam na ação. Além de Muriaé os municípios de Vieiras e Juiz de Fora também foram alvos. Não houve mandados de prisão, apenas cumprimentos de busca e apreensão.
Continua após a publicidade

Um vereador e ex-presidente da Câmara junto com o seu filho foram alguns dos alvos além de servidores públicos e empresários.
Segundo informações fornecidas pelo Promotor e Coordenador do GAECO na Zona da Mata, Dr. Brenno Coelho, essa ação de hoje é um braço da Operação Catarse e Metastase, que investiga um consórcio de empresas fantasmas no nome de Laranjas para fraudar licitações em cidades da Zona da Mata.
Continua após a publicidade

Essas empresas são principalmente do ramo de construção civil. No esquema, o dinheiro entra e ao mesmo tempo é lavado, depois divididos entre os envolvidos. Não foi passado os valores, porém, o MP acredita que nos últimos anos, foram movimentados milhões.
Foto: Antônio Evaristo/Rádio Muriaé
Panorama Pop com Rádio Muriaé