Prefeitura de Leopoldina celebra talentos literários e anuncia vencedores da final do Concurso Nacional de Poesias Augustos dos Anjos
Leopoldina
Publicado em 11/11/2024

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Cultura e com apoio da Academia Leopoldinense de Letras e Artes- ALLA, realizou com grande sucesso a final do 33º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, integrando a programação da Semana Cultural Augusto dos Anjos. A cerimônia, que distribuiu R$ 9.800,00 em prêmios, consagrou três sonetos, três poesias e dois intérpretes, destacando talentos vindos de diferentes estados brasileiros.

Continua após a publicidade

Com mais de mil inscrições de todo o país, o concurso reafirma-se como uma das iniciativas culturais mais importantes da cidade e representa uma homenagem ao poeta Augusto dos Anjos, que completaria 140 anos em 2024. Esta edição do concurso também marca os 110 anos de seu falecimento, ocorrido na casa que hoje abriga o Museu Espaço dos Anjos, um marco cultural de Leopoldina.

Para o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o evento simboliza o compromisso do município em preservar e valorizar o legado do poeta, promovendo, ao mesmo tempo, o incentivo à criação literária e a descoberta de novos talentos na poesia.

Continua após a publicidade

"É uma honra para nós manter viva a memória de Augusto dos Anjos e contribuir para o cenário literário nacional, celebrando as múltiplas expressões poéticas de autores de todo o Brasil. A Prefeitura de Leopoldina agradece a participação de todos os inscritos e parabeniza os vencedores".

Continua após a publicidade

Os VENCEDORES:

SONETOS

1º Gilliard Santos da Silva- Fortaleza/CE

Título do Sonte: Desespero

2º Carlos Alberto de Assis

Cavalcanti Arcoverde- Arcoverde/PE

Título do Soneto :Sobre um quadro de Gaspar D. Friedrich

3º Elvira Glória Drummond Miranda- Fortaleza/CE

Título do Sonteto: A Casa

 

POESIAS

1º Patricia de Cassia Retti Donzel- Santo André/SP

Título da Poesia: Ocaso

2º Andre Luis Soares-  Guarapari/ES

Título da Poesia: O amargo vinho do Alzheimer

3º Rejane Adriana Brandão- Belo Horizonte/MG

Título da Poesia: Sê

 

INTÉRPRETES

1º- Christiane Franco Ribeiro

Categoria: Poesia

Título: O amargo vinho do Alzheimer

2º- Aline Trevas Vassalli Abreu

Categoria: Poesia

Título: Trauma

Foto: ASCOM/PML

Panorama Pop com ASCOM/PML

Comentários
Comentário enviado com sucesso!