A prisão em flagrante foi realizada em operação conjunta da Polícia Federal com forças de segurança de MG
Um homem foi preso em flagrante com arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil, na manhã desta quarta-feira (6/11), em Belo Horizonte.
A prisão ocorreu durante a operação da Polícia Federal (PF) em parceria com as forças de segurança de Minas Gerais, deflagrada hoje na capital e Região Metropolitana. Os agentes ainda cumprem dois mandados de busca e apreensão nesta manhã.
Segundo a PF, a prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, que identificou a posse dos arquivos alvo da operação.
As buscas se baseiam em investigações do órgão e denúncias recebidas do exterior, que levaram à identificação de usuários de serviços de aplicativos de trocas de mensagens que realizavam o compartilhamento e o armazenamento, no dispositivo e na nuvem, de arquivos de violência sexual contra menores de idade.
Os investigados responderão pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a até 6 anos de reclusão por cada conduta. A posse dos arquivos é considerada crime hediondo e, portanto, inafiançável.
A investigação segue para identificação de possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, bem como demais condutas relacionadas ao mesmo crime.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Panorama Pop com EM