A tragédia ocorreu na última sexta-feira (18) em uma escola municipal da Bahia. O adolescente de 14 anos atirou em três alunos e tirou a própria vida
Continua após a publicidade
Casos de massacre em escolas públicas do Brasil, por diversas vezes já foram noticiadas. Nos últimos anos, a frequência com que esses casos foram registrados, aumentou, com pelo menos 52 mortes em doze anos, segundo um levantamento realizado pelo site Poder 360.
Um adolescente de 14 anos invadiu uma escola em Heliópolis, no interior da Bahia, na tarde na última sexta-feira (18) e matou três estudantes da Escola Municipal Dom Pedro I, que fica localizada no povoado de Serra dos Correias.
Segundo autoridades policiais da Bahia, o adolescente matou duas meninas e um menino, identificados como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Souza Gama e Jonathan Gama Santos.
Continua após a publicidade
Tudo aconteceu quando os estudantes estavam assistindo aula no colégio quando o jovem que também estava na sala junto aos outros alunos, levantou da cadeira e atirou contra as vítimas, tendo após isso, tirado a própria vida.
Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime, mas informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que a arma usada pelo adolescente era um revólver calibre 38.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência, mas infelizmente ao chegarem ao local, as vítimas já estavam sem vida.
Continua após a pub licidade
Governador se pronuncia
Após o ataque, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues lamentou a tragédia. Por meio de suas redes sociais, ele disse estar prestando todo o apoio ao município.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Panorama Pop com DOL