Euder Santana Souza, que era presidente da Câmara de Araponga e o grupo da qual ele participava é suspeito de traficar drogas e cometer execuções também em Viçosa e Ervália
Continua após a publicidade
Foi condenado a 14 anos de prisão o ex-presidente da Câmara Municipal de Araponga Euder Santana Souza, por duas tentativas de homicídios e corrupção de menores.
Ele foi preso durante a Operação ‘Sicário’, que investiga um grupo apontado como responsável por assassinatos na região de Araponga, Ervália e Viçosa. Segundo o MP, Euder é tido como um dos líderes da organização, também investigada por porte de armas de fogo e tráfico de drogas na região.
Continua após a publicidade
O Tribunal do Júri foi realizado na terça-feira (18), em Ervália. A pena foi fixada em 14 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.
Desde julho, Euder estava detido preventivamente no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Continua após a publicidade
Delitos violentos
Conforme investigações do Ministério Público, os integrantes do grupo criminoso, inclusive do vereador e de familiares dele, têm participação em diversos homicídios na região de Araponga.
O grupo é conhecido pela prática de delitos violentos, inclusive execuções de pessoas.
À época da Operação ‘Sicaráio’, o MP apontou que Euder e os familiares seriam muito temidos na região, e o vereador usaria da autoridade como garantia de impunidade para seus atos ilícitos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Panorama Pop com G1 Zona da Mata