Brasil encara “algoz” Estados Unidos pelo ouro no futebol feminino
Olimpíadas
Publicado em 10/08/2024

Seleção Brasileira já enfrentou as americanas em duas finais olímpicas. Nas duas, foi derrotada e ficou com a medalha de prata

A Seleção Feminina de futebol terá a oportunidade de exorcizar um fantasma de sua história. Neste sábado (10/8), o Brasil encara os Estados Unidos na final das Olimpíadas de Paris 2024. As norte-americanas já foram adversárias das brasileiras em outras duas decisões de olimpíada, nos dois casos, venceram o duelo e ficaram com o ouro.

Continua após a publicidade

Brasil e EUA se enfrentam às 12h (horário de Brasília).

O primeiro confronto entre Brasil e Estados Unidos em uma final olímpica aconteceu em 2004, nas Olimpíadas de Atenas. Na ocasião, as norte-americanas abriram o marcador com Tarpley, aos 39 minutos. Aos 28 minutos da segunda etapa, Pretinha deixou tudo igual. Na prorrogação, Wambach marcou e decretou a vitória das norte-americanas.

Quatro anos depois, as duas seleções voltaram a se reencontrar em uma decisão. Desta vez em Pequim, na China. Em um roteiro semelhante, a partida permaneceu em um empate sem gols e foi para a prorrogação. Logo no início da disputa, Lloyd marcou e garantiu o ouro.

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias tenta um desfecho inédito, com o ouro para o Brasil. A equipe chega confiante após as vitórias sobre a França, nas quartas de final, e a goleada diante da Espanha na semi.

Continua após a publicidade

O Brasil também contará com o retorno de Marta ao elenco, após cumprir duas partidas de suspensão por conta de sua expulsão na última partida da fase de grupos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Panorama Pop com Metrópoles

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento