Idosa de 67 foi internada em condições precárias de saúde e morreu em abril deste ano
Continua após a publicidade
Uma mulher de 41 anos foi presa suspeita de crime de maus-tratos contra a mãe, de 78, e uma outra idosa, de 67, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (2 de julho). Segundo a Polícia Civil, a idosa de 67 foi internada em condições precárias de saúde e morreu em abril deste ano.
Conforme as investigações, a suspeita é filha adotiva da idosa de 78 anos. A idosa era tutora da outra vítima, que morreu em consequência dos maus-tratos. O crime começou após a mais velha passar por uma cirurgia e não conseguir suprir os cuidados básicos de higiene e alimentação da vítima de 67 anos.
Segundo a PCMG, a partir daí, a filha da idosa passou a impedir o acesso dos familiares às idosas e também não providenciava os cuidados básicos. Testemunhas contaram à PCMG que a idosa de 67 anos teve feridas em razão da falta de higiene, após ficar vários dias com a mesma fralda. Na ocasião, familiares pediram à investigada para levá-la a fim de cuidar dos machucados, o que foi negado.
Continua após a publicidade
Os ferimentos, no entanto, evoluíram para estado de necrose, quando os vizinhos encaminharam a senhora para o hospital. Na unidade, a suspeita teria ainda restringido as visitas e deixado a paciente sem acompanhante.
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com O Tempo