A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou nesta quinta-feira, dia 27, a Sala Verde, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que visa criar espaços de referência em educação ambiental e promoção da sustentabilidade nos municípios.
Continua após a publicidade
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, educadores e de alunos da Escola Municipal Cirene Fernandes Valentim, que assistiram ao filme Um Plano Para Salvar o Planeta e partilharam um delicioso lanche.
A partir de hoje, a Sala Verde está aberta à comunidade e equipada com materiais didáticos, recursos audiovisuais e áreas para atividades práticas, permitindo que a população tenha acesso às informações socioambientais.
Localizado na sede da Secretaria do Meio Ambiente, o espaço tem como principal objetivo sensibilizar e educar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais. A sala abrirá espaço para oficinas, palestras, cursos e abrigará as futuras reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental, o Codema.
Para o secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Gesualdi, a Sala Verde será um ponto de encontro para a troca de conhecimentos e experiências sobre meio ambiente.
Continua após a publicidade
"Estamos muito felizes em inaugurar este espaço, que é literalmente uma sala de aula e estará aberta para receber alunos das redes municipal, estadual e particular e todos que quiserem contribuir para que Leopoldina se torne uma cidade mais sustentável”.
A Sala Verde funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e fica à rua Presidente Carlos Luz, 699/203, Centro.
Foto: ASCOM/PML
Panorama Pop com ASCOM /PML