Vitor Santos Maia estava na lista dos mais procurados do Rio de Janeiro. Ele mantinha residência em Muriaé MG e havia montado uma loja de celulares
Continua após a publicidade
O principal suspeito de matar um policial do BOPE no Rio de Janeiro, foragido da Justiça Fluminense desde o ano de 2020, 39 anos de idade, foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (06/jun) em Muriaé.
A prisão ocorreu no Bairro da Barra, onde o foragido mantinha uma rotina de aparente normalidade como empresário e dono de uma loja de celulares.
A ação contou com a participação de Agentes da 60ª Delegacia de Polícia de Duque de Caxias, coordenados pela Delegada Patrícia Uana da Rocha Cambraia e de Policiais lotados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coordenados pelo Delegado Tayrony Espíndola. Uma Equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal também esteve presente.
De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, o rapaz é integrante da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e buscou refúgio em Muriaé, depois de ser apontado como autor de homicídios que vitimaram um Sargento do BOPE, em Cabo Frio e um Advogado, no Rio de Janeiro, ambos ocorridos em 2020.
Vitor Santos Maia, conhecido como “Vitinho de Cabo Frio” era considerado foragido pela Justiça do Rio desde 2020 e estava na lista dos mais procurados do Disque Denúncia.
Durante a ação “Vitinho” não ofereceu resistência, sendo capturado e conduzido até a sede da AIP/SESC para as providências de Polícia Judiciária.
Confira
Foto: Divulgação/PCMG
Panorama Pop com informações da Rádio Muriaé