As provas do Concurso Nacional Unificado não vao mais ser realizadas neste domingo, 5 de maio.
O governo decidiu suspender a aplicação do concurso em todo território nacional em razão das enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o início da semana.
A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Continua após a publicidade
Segundo a ministra, a decisão busca garantir a integridade dos participantes, inclusive a integridade física nas regiões onde seria impossível o deslocamento;
De acordo com boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã desta sexta-feira, já são mais de 30 mortes em decorrência das chuvas e mais de 70 pessoas estão desaparecidas.
Pelo menos 235 municípios gaúchos foram afetados pelos temporais, totalizando mais de 350 mil pessoas afetadas. Há mais de 17 mil desalojados.
Continua após a pubçicidade
Em nota, o Ministério da Gestão informou que uma nova data para o certame será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional
As provas do Concurso Nacional Unificado, também chamado de Enem dos Concursos, serão aplicadas em 228 cidades. Mais de 2 milhões de 100 mil pessoas se inscreveram. 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais estão em disputa.
Foto: Reprodução / Gov.br
Panorama Pop com Agência Rádio 2