Meninas foram abusadas com 6 e 8 anos; homem trocava presentes por silêncio
Continua após a publicidade
O medo de uma infecção levou duas primas a denunciarem o avô de consideração, de 54 anos, para a polícia, em Belo Horizonte. O homem foi preso por estupro de vulnerável nessa terça-feira (16 de abril), no bairro Olhos D’Água, região Oeste de BH. Eles estavam foragido desde dezembro de 2023.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os abusos ocorreram quando as meninas tinham 6 e 8 anos. O homem aproveitava de momentos que a ex-esposa, avó das crianças, estava fora de casa para praticar os abusos. O crime, segundo os investigadores, ocorria no quarto do casal.
A equipe da Polícia Civil apontou que os crimes passaram despercebidos pela família por cinco anos. Os familiares só tiveram conhecimento sobre o ocorrido quando em setembro de 2019, após a avó, já separada do suspeito, descobrir uma doença sexualmente transmissível.
“A família descobriu que o homem tinha uma doença contagiosa grave que foi transmitida para a avó. As meninas, então, ficaram com medo de também terem se infectado, e resolveram contar sobre os abusos”, diz a delegada Thalita Caldeira, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Continua após a publicidade
As investigações começaram em 2019 e, por trâmites da Justiça, segundo a delegada, o mandado de prisão contra o homem foi emitido em dezembro do ano passado — desde então, ele estava foragido. O suspeito trabalhava como porteiro em uma faculdade da capital e, ao ser encontrado em casa, nessa terça (16), não resistiu à prisão.
Foto: Isabela Abalen / O Tempo
Panorama Pop com O Tempo