Suspeito sacou uma arma quando foi abordado
Um homem de 25 anos morreu baleado pela Polícia Militar durante operação na noite dessa terça-feira (19 de março) no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. O objetivo da operação era combater o crime na região.
Continua após a publicidade
Para isso, as equipes policiais se dividiram e entraram a pé. Próximo ao beco, dois homens começaram a correr quando viram os militares. Foi dada a ordem de parada aos suspeitos, sendo que um respeitou, mas o outro, ao ver que estava cercado, sacou uma arma da cintura.
Na intenção de evitar qualquer agressão por parte do suspeito, um policial atirou contra o homem. Mesmo caído, o suspeito tentou pegar arma, quando a equipe policial atirou mais uma vez. O autor se mostrou resistente durante a imobilização, mas, conforme o boletim de ocorrência, começou a desfalecer. Ele foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, mas morreu.
Continua após a publicidade
O homem estava com uma arma calibre 38 carregada com quatro munições. Ele tinha passagens policiais por resistência, corrupção ativa, dois homicídios tentados, um tráfico, dois porte ilegal, além de vias de fato. Conforme a PM, o homem ainda era conhecido por ser um dos líderes do tráfico no bairro. Nas redes sociais, ele ameaçava policiais e mostrava armas.
A corregedoria da PM acompanhou o caso. A Justiça Militar tomou as medidas cabíveis. As armas dos policiais foram apreendidas e eles ficaram detidos.
Foto: Ilustrativa
Panorama Pop com O Tempo