O subtenente Cristiano Soares da Costa, de 47 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Marechal Fontenele
Continua após a publicidade
Rio - Um policial militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Realengo, na Zona Oeste, no final da madrugada desta terça-feira (12). Identificado como Cristiano Soares da Costa, de 47 anos, o agente era subtenente da corporação e estava lotado no Grupamento Aeromóvel (GAM). Segundo a Polícia Militar, o 14º BPM (Gericinó) chegou a ser chamado, mas os criminosos fugiram.
Às 5h28, o quartel de Realengo, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para socorrer o homem na Avenida Marechal Fontenele. No entanto, ao chegarem no local, os militares já encontraram Cristiano Soares morto.
Nas redes sociais, um vídeo mostra o corpo do PM estirado na calçada, ao lado de um carro com a porta aberta. “A bala voou aqui. Mataram o policial”, relatou um homem, na filmagem. Outro perfil disse que o militar, que estava dirigindo um veículo, foi abordado pelos criminosos. Então, quando o agente deu ré, os bandidos começaram a atirar.
Continua após a publicidade
Em meio aos disparos, um tiro acabou acertando o vidro frontal de um ônibus que passava pela avenida. Procurado, o Rio Ônibus ainda não se manifestou sobre o caso.
A reportagem também procurou a Polícia Civil, mas ainda não obteve resposta.
Foto: Reprodução / Redes sociais
Panorama pop com Agência O Dia